A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Chasques recentes

Chegou o Guia dos Garanhões 2010

Está chegando às mãos dos criadores e aficcionados da Raça Crioula o Guia dos Garanhões 2010. Um guia diferente, cheio de inovações, que busca indicar, hierarquizar e distinguir os animais de melhor performance. A capa é o cavalo Pampa de São Pedro, campeão do Freio de Ouro 2010 e o cavalo do ano. Nas páginas que abrem o guia, um pouco da história do garanhão mais importante da história, La Invernada Hornero e uma apresentação de outro raçador importante, Santa Elba Señuelo.

Nas páginas que seguem, a hierarquia de performance predomina, com animais ranqueados no Registro de Mérito seguidos dos campeões do Freio de Ouro e da Expointer, as duas competições mais importantes do cavalo crioulo. O objetivo é tornar o guia um ponto de referência, respeitando critérios objetivos de avaliação dos animais como provas funcionais e exposições morfológicas.


Esse trabalho de reformulação foi feito a partir da consultoria editorial do jornalista Renato Dalto e da consultoria técnica do médico veterinário Fernando Gonzáles. Assim, esse novo guia busca um conceito fundamental: credibilidade.


Foi fundamental, nesse sentido, o apoio de criadores e o cuidado com a imagem e descrição dos cavalos. As imagens foram feitas por fotógrafos reconhecidos como José Guilherme Martini, Alexandre Teixeira, Felipe Ulbrich e Almirante Neves.


Em termos de imagem, se buscou retratar sempre que possível os animais em movimento, além de usar algumas fotos de detalhes importantes (cabeça, cerda, olhos e orelhas). Nos textos, há uma redação sóbria e elegante, sem cair em exageros como o ufanismo e a adjetivação fácil. É um conteúdo sobretudo para orientar e informar.


O Guia dos Garanhões 2010 pretende ser um marco, abrindo caminho para novas edições que realmente cumpram um papel importante: orientar, informar e divulgar junto aos criadores os mais importantes pais da Raça Crioula. Além do livro impresso, o Guia 2010 terá uma versão on line, que estará no ar em poucos dias e, poderá ser acessado no endereço: www.guiadosgaranhoes.com.br .


Para adquirir o Guia dos Garanhões 2010, os interessados podem solicitar através do email: contato@futurars.com.br ou através dos fones: (51) 8123.6720 / 3084.4717 ou ainda visitando o site da revista Crioulos: www.revistacrioulos.com.br .

{[['']]}

Fabiano Bacchieri - Agenda dez 2010

{[['']]}

Show Shana Muller "Brinco de princesa"

{[['']]}

Matheus Leal - Agenda dez 2010

{[['']]}

Alejandro Brites - Agenda dez 2010

{[['']]}

Entrevista Luiz Marenco na Revista Ronda Gaúcha


Você já tem a Revista Ronda Gaúcha que trás um entrevista completa com Luiz Marenco?
Não?
Então adquira já!!!
Mande um e-mail para contato@luizmarenco.com.br e saiba como comprar:
Valor: R$10,00 + custos de postagem CORREIOS*
*(este valor dependerá do tipo de postagem e da cidade de destino


Escritório de Produção Mariana Ferreira
Produção Executiva
(53) 9963.0391 - 8113.4124

Visite o site de Luiz Marenco
www.luizmarenco.com.br

Luiz Marenco no Twitter
http://twitter.com/ProdMarenco

Luiz Marenco no MySpace
http://www.myspace.com/luizmarenco

{[['']]}

37ª Califórnia é cancelada



NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Comissão Organizadora da 37ª Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul, em respeito à população de Uruguaiana, ao Executivo Municipal, a Câmara de Vereadores, aos músicos, aos compositores, aos intérpretes, aos jurados, à imprensa, aos patrocinadores, às entidades tradicionalistas e demais entidades apoiadoras, esclarece que embora tenha buscado patrocínios junto às empresas, em tempo integral, e o Senhor Prefeito Municipal Prof. José Francisco Sanchotene Felice tenha disponibilizado recursos na ordem de R$ 50.000,00, mais o espaço cultural do Parque D. Pedro II, a segurança, ambulâncias e pessoal especializado, energia elétrica e estrutura pertinente, o aporte financeiro complementar não foi suficiente para cobrir os custos de realização do evento, restando a esta Comissão decidir, na tarde de sexta-feira, pelo adiamento da 37ª Edição da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul para o ano de 2011, mantendo-se o regulamento e as músicas escolhidas na triagem.

Sucessivos fatos, como a desistência de investidores na cultura, a negativa de promessas políticas pré-eleitorais, a absurda taxa de licenciamento cobrada pelo ECAD e a insistente orientação do Presidente de honrar com as obrigações da Entidade que dirige, foram fatores preponderantes para a tomada de decisão.

Fica, portanto, adiada a realização da 37ª Edição da Califórnia para que possamos continuar fiéis aos seus objetivos de resgatar e divulgar os valores da música regional gaúcha. RECUAR PARA SURPREENDER.

Bel. Júlio Cézar Benites Teixeira
Presidente da Comissão Organizadora da 37ª CCNRGS

NOTA DO BLOG DO LÉO RIBEIRO

Se um evento como a Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, o festival pioneiro no Rio Grande e, com certeza, o mais importante por tudo que representa, é adiado por falta de verbas, por promessas não cumpridas, por desinteresse de entidades locais em patrociná-lo, por guerra de vaidades, imaginem o que sobra para outros festivais de menor porte.

Neste tranco, esta forma de manifestação cultural gaúcha vai minguando, minguando, minguando, até que se abram as cancelas para músicas como o sertanejo universitário e coisas do gênero. Assim é difícil!

Fonte: Blog do Léo Ribeiro
http://blogdoleoribeiro.blogspot.com/

{[['']]}

24º Musicanto Sul-Americano de Nativismo - Resultado

Yo Soy Mi Pueblo - Música Mais Popular do 24º Musicanto


A congada, "14 de novembro", uma homenagem a Nossa Senhora do Rósario e representando a cidade de São José do Rio Preto/SP, foi a grande vencedora do 24º Musicanto Sul-Americano de Nativismo. Mas, o meu parábens flor de especial vai pro meu marido, que foi um dos intérpretes da música mais popular "Yo Soy Mi Pueblo" e pro amigo Lyber Bermudez, que foi o vice campeão do festival com a música "Candombe para vos", uma homenagem a sua esposa e minha amiga Mara Braga. Mauro Moraes, como sempre muito competente, ficou com o terceiro lugar com a milonga, "Num Bolicho da Linha Melódica", interpretada por João de Almeida Neto.


1º Lugar
14 DE NOVEMBRO - Congada
Luis Dillah
Intérprete - Luiz Dillah

2º Lugar
CANDOMBE PARA VOS - Candombe
Lyber Bermúdez
Intérprete - Lyber Bermudez

3º Lugar
Num Bolicho da Linha Melódica - Milonga
Mauro Moraes
Intérprete - João de Almeida Neto

Melhor Arranjo
Valentia - Maxixe
Caio Martinez
Intérprete - Caio Martinez

Melhor Intérprete
João de Almeida Neto

Melhor Letra
Assobios e Pesares - Tadeu Martins

Música Instrumentista
Arthur Bonilha

Tema Meio Ambiente
Infinita Floresta - Maracatú
Eudes Fraga e Paulo Fraga
Intérprete - Eudes Fraga

Melhor Música Instrumental
Furo na Bota - Rancheira (Instrumental)
Paulinho Cardoso

Música Mais Popular
Yo Soy mi Pueblo - Chamame
Cristiano Viegas Medeiros e Marcelo Paz Carvalho
Intérprete - Robledo Martins e Antônio Carlos Careca


Foto: Site Musicanto
Fonte: Blog os Festivais, de Aline Ribas.

{[['']]}

Informativo Zeca Alves


Caros amigos colaboradores segue em anexo um flyer informativo sobre o compositor santanense Zeca Alves, onde consta sua premiação na 6ª Carreteada da canção e poesia nativa...e um link ao seu novo blog-seriado...Mil gracias a todos colaboradores..fiquem com DEUS

--
Atenciosamente
Leonardo Gadea - Produção de Fundamento
Msn: leonardosgadea@hotmail.com
Fone: 055.9985.5744


{[['']]}

Bolicho do Joca



Amigos!

A partir de hoje, no meu blog www.blogdojomartins.blogspot.com, atendendo a muuuiiiitos pedidos...
Está aberta a “tramela” do BOLICHO DO JOCA!!!
Você pode adquirir...Caneca, Camiseta, Sacola, Mouse Pad e DVD!!!
O pedido é feito pelo mail jocamartins@jocamartins.com.br
Tu envia um mail solicitando os produtos escolhidos (tem as fotos para visualizar no blog) e recebe o retorno do pessoal da nossa equipe com todas as informações sobre envio e pagamento.
A cada mês será sorteado um brinde para os clientes do BOLICHO DO JOCA!!!
Tô te esperando por lá!!!
Todo mundo convidado!!!!
Forte abraço
Aí que eu me refiro!!!
Joca Martins


Juliana Spanevello
www.julianaspanevello.com.br

E-mail: julianaspanevello@yahoo.com.br
Visite o Blog -> www.julianaspanevello.blogspot.com
Twiiter -> www.twitter.com/juspanevello

{[['']]}

DTG Lenço Colorado lança CD "Uma Paixão Maragata"

O Departamento de Cultura Gaúcha Lenço Colorado, do Internacional inovou. O grupo tradicionalista lançou o CD "Uma Paixão Maragata" para os amantes de uma boa música gaudéria, especialmente os colorados. O Lenço, que tanto traz ao Inter alegrias nas competições Rio Grande do Sul afora, agora leva o talento de seus integrantes para a melodia gaúcha em 12 músicas exclusivas.

Veja as informações no site http://www.cozagaucha.com
{[['']]}

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados